Fram-berry: Cachecol - Ponto Barra + Laçadas

20 de fevereiro de 2010

Cachecol - Ponto Barra + Laçadas

Hoje vai a receita do ultimo cachecol que eu fiz, eu peguei a pap em um manual de tricô da cisne.

Eu devo ter usado um nº ímpar de pontos nele, pq entre as camadas com as laçadas eu tentei fazer ponto arroz, contudo acabou virando ponto barra kkkkkkkkk, mas mesmo assim ficou bonitinho tb!!!!

E usei agulhas nº 8 (aquelas que eu comprei pra fazer o cachecol marrom, e só agora que eu fui usar afff ), e com uma agulha mais grossa eu usei dois fios juntos que deu um efeito bem legal.

ઇઉ Fios Mollet da Círculo cor 3915 (preto), 0949 (rosa queimado)
ઇઉ Ponto barra:
1ª carreira: *1 ponto meia, 1 ponto tricô* - terminar com um meia
2ª carreira: *1 ponto tricô, 1 ponto meia* - terminar com um tricô
3ª carreira: voltar a 1ª carreira

ઇઉ Laçadas:
1ª carreira: 1 ponto meia * 2 laçadas, 1 ponto meia* terminar com laçada e 1 ponto meia
2ª carreira: *1 ponto tricô, e soltar as duas laçadas da agulha esquerda* terminar com 1 tricô

Depois de feito mais uma parte em ponto barra puxar e ajeitar as laçadas.



 
Aqui de novo, eu tentei fazer uma coisa diferente nas pontas, então fiz correntinhas em croche e intercalei as cores preto e rosa!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comentem a vontade!!!