Fram-berry: Organizador de bolsa - PAP

14 de outubro de 2014

Organizador de bolsa - PAP


Organizador de bolsas que eu fIz e que me quebra o maior galho, pois é irritante fIcar perdendo tempo tentado achar algo em uma bolsa (principalmente as grandes) ou quando vc vai trocar de bolsas esqueça algo na anterior.

Eu meio que tentei fazer esse PAP, isto pq, como eu não tinha certeza se ia ficar bom o resultado final do organizador, eu não me arrisquei tirar fotos do processo dele. Tirei algumas fotos depois somente para explicar algumas partes de como eu o fIz.

Além de ensinar alguém que queira fazer um parecido, ele serve muito mais para eu poder me lembrar como exatamente foram os passos para fazê-lo - e tb pq eu sempre esqueço de alguma parte. (-_-)ゞ゛


Ele tem 4 bolsos na frente, onde eu guardo, o celular, a carteira, bala, foninho e o pendrive;
4 bolsos menores na frente;
2 bolsos internos que eu coloco caneta, barrinha de cereal e meu lenço;
1 bolso grande interno com zíper que eu guardo produtos de higiene.
E tb tem dois ganchos para colocar as chaves e na parte de baixo eu coloco a sombrinha.

Eu utilizei 2 estampas de tecido: a de fora rosa com bolinhas brancas e por dentro roxo com bolinhas brancas de tricoline, eva para da sustentação, zíper de 25 cm, 3 pares de feixe de pressão e dois pares de ganchinhos.

Eva
Recortei 2 retângulos de 24 cm de largura e 18 cm de altura - parte das frentes
2 retângulos de cm eva 24 cm de largura e 10 cm de altura - parte do lados
1 retângulo de cm eva 23 cm de largura e 10 cm de altura - parte do fundo

Tecido rosa
2 retângulos de 26 cm de largura e 20 cm de altura - parte das frentes
2 retângulos de 26 cm de largura e 12 cm de altura - parte dos lados
1 retângulo de 25 cm de largura e 12 cm de altura - parte do fundo
2 retângulos de 26 cm de largura e 28 cm de altura que eu dobrei ao meio para fazer os bolsos maiores
2 retângulos de 26 cm de largura e 20 cm de altura que eu dobrei ao meio para fazer os bolsos menores

* OBS: O tamanho dos retângulo de tecido rosa é mais comprido em altura do que o roxo, pois ele vai ser virado para dar um acabamento mais bonitinho nas bordas

Tecido roxo 
2 retângulos de 26 cm de largura e 19 cm de altura - parte das frentes
2 retângulos de 26 cm de largura e 11 cm de altura - parte do lados
1 retângulos de 25 cm de largura e 12 cm de altura - parte do fundo 
1 retângulo 26 cm de largura e 28 cm de altura que eu dobrei ao meio para fazer o bolso aberto de dentro
2 retângulos de 26 cm de largura e 19 cm de altura para fazer o bolso com zíper de dentro

2 tiras de 13 cm de altura e 4 cm de largura para fazer as alças
2 tiras 17 cm de altura e 4 cm de largura para fazer o porta guarda-chuva na parte de baixo - O tamanho das tiras vão depender da grossura guarda-chuva.

1º passo - bolso com zíper - parte de fora 
A sequência das camadas da costura foram: o eva, o tecido roxo com a parte da frente, o zíper com os dentinhos virados para baixo, a alça com as pontas viradas para cima e o tecido rosa com a parte de verso.
2º passo - bolso com zíper - parte de dentro 
As camadas foram: a frente do tecido roxo, o zíper com os dentinhos virados para baixo e o verso do tecido roxo.

3º passo - outros lados 
As camadas da costura foram o eva, o tecido roxo com a frente e o tecido rosa com o verso.
Todos os passos do 1 ao 3 eu passo uma costura na parte superior e em seguida eu viro o tecido rosa para o outro lado deixando a parte de frente deste tecido virada de um lado do eva e a parte da frente do tecido roxo do outro.

4º passo 
Costurar os lados, deixando o tecido rosa para o lado de dentro, tomando o cuidado para levantar o tecido roxo. Costurando desse jeito quando for desvirar a bolsa, essa parte do tecido rosa vai estar bem arrematadinho.

5º passo 
Costura o fundo do mesmo jeito que foi descrito acima. Nesse momento, se vc quiser pode colocar as tiras e os feixes de pressão, que vão ser usados para prender o guarda-chuva no lado de baixo.

6º passo
Costurar o avesso do tecido roxo, os lados e o fundo, deixando uma das parte maiores do retângulo do fundo que vai servir para poder virar a bolsa

Essa parte de virar é um pouco complicada de entender sem fotos para visualizar, então NESSE VÍDEO que ensina como fazer outro organizador, serve melhor para compreender como faz isso!!! Lembro que esse tutorial é diferente do que eu usei para fazer o meu organizador!!!
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comentem a vontade!!!